Apresentação

E ae gurizada da pesca tudo tranquilo?

Primeiramente queremos agradescer o(a) amigo(a) por participar, indicar ou até mesmo visitar nosso blog. Tchê ele foi feito para você.
O objetivo do blog é dividir as experiências que adquirimos nesses anos de pesca e também aprender com nossos leitores espalhados por esse mundo a fora. Também queremos compartilhar com vocês nossas pescarias, estórias, aprendizados, enfim fique a vontade vivente e bem vindo ao Caixa D'água Pesca.
Marcos Brum / Eder de Almeida

terça-feira, 19 de março de 2013

Tio Zé

E ae tchê tudo especial? Por muitas vezes temos que percorrer kilometros de distâncias na busca das melhores trairas, como moro em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, tenho que viajar para o interior do estado onde estão as fazendas, locais que abrigam açudes pouco explorados e claro as boas trairas. Esse conceito acabamos de quebras nessa pescaria que vou contar para vocês. Á um bom tempo venho insistindo com meu amigo Eder para pescarmos em um valo de arroz que tem aqui perto de Gravataí. Esse valo fica dentro de uma fazenda particular, se você olhar não dá nada para o lugar mas quando o rio enche joga água para fora e depois que seca a lavoura essa água se concentra nesses valos, então minha teoria é que a traira que sai do rio na cheia acaba ficando presa nesses valos quando a água baixa e com pouca oferta de alimento. Como falei insisti muito com o Eder perdermos um tempo ali nesse valo e arremessar umas frog's pra ver no que dá. Um certo dia depois do serviço, por volta das 18:30 meu amigo Eder o tio zé e o Miltinho foram ali no valo e se apavoraram com a qualidade dos ataques, em menos de 1 hora pegaram duas trairas e perderam outras 10 e ainda meu amigo Eder perdeu um frogline que a traira levou numa bocada seca sem cerimonia alguma. Então foi só o Eder terminar de me contar desta pescaria que no outro dia já estávamos lá novamente, mais uma vez após o serviço por volta das 18:00 hs já estávamos em território pesqueiro. O valo é pequeno, com gramas na margem e é ali que ta o bicho. Tivemos várias ações e embarcamos boas trairas, todas com frog's especialmente o pretinho da frogline. Esse tipo de pescaria onde se dedica algumas horas ou no máximo um dia de pesca vamos chamar de pescaria "bate pronto" é o termo que usamos aqui no sul que usamos para algo rápido, tipo "vapt vupt" Pessoal então fica a dica, confie na sua intuição de pescador, assim como você arremessa uma isca imaginando ser o local ideal onde possas estar o peixe acredite naquele valinho perto da sua casa pois ali pode estar escondida uma boa traira que por qualquer motivo ficou ali represada e que os outros não acreditam que possa existir mas você só saberá na hora que arremeçar sua isca. Foto abaixo é no mesmo local, porém em outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário