Apresentação

E ae gurizada da pesca tudo tranquilo?

Primeiramente queremos agradescer o(a) amigo(a) por participar, indicar ou até mesmo visitar nosso blog. Tchê ele foi feito para você.
O objetivo do blog é dividir as experiências que adquirimos nesses anos de pesca e também aprender com nossos leitores espalhados por esse mundo a fora. Também queremos compartilhar com vocês nossas pescarias, estórias, aprendizados, enfim fique a vontade vivente e bem vindo ao Caixa D'água Pesca.
Marcos Brum / Eder de Almeida

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tucunaré Açu


Coluna - A angustia da espera

Tirando a emoção de fisgar um bom peixe posso dizer que não há sentimento semelhante como dos dias de espera que antecedem uma grande pescaria. Geralmente as grandes pescarias, chamo de grandes aquelas com possibilidade de capturar grandes exemplares, são programadas em média com 90 dias de antecedência, são 90 dias de nervos a flor da pele. A angustia começa quando você enfim confirma com o seu grupo ou parceiro de pesca que a data está firmada, daí para frente começamos a viver instantes de nostalgia total. Parece que os dias são intermináveis, nas primeiras semanas somos tomados por uma compulsão de comprar tudo que vemos pela frente se tratando de tralha de pesca, aquela sua carretilha semi nova da ultima pescaria já não te passa tanta confiança, suas linhas de pesca com pouco uso jã não servem mais, a caixa de pesca já está lotada de iscas, você tem todos os tipos desde zaras, hélices, plugs, shads, mas sempre faltará alguma isca essencial para esta jornada que ainda não está na sua caixa. Junto com este sentimento descontrolado em adquirir tralha dedicamos horas do final de semana revisando garatéias, pitões, engraxando e lubrificando carretilhas e molinetes, deixando tudo pronto para o grande dia da viagem. No meu caso, 30 dias antes da partida, até minhas roupas já estão escolhidas e devidamente separadas, as iscas preferidas já estão na caixa, já sabemos quais são os conjuntos de varas e carretilhas que iremos montar, não estou exagerando quando digo que até já escolhemos qual será a primeira isca a ser arremessada. É amigos, as vezes me pergunto: Por que não somos tão organizado com nossas atividades do dia a dia? Por que não programamos desta forma os afazeres domésticos, aqueles chamados de responsabilidade do homem da casa como consertar uma tomada que está pendurada ou substituir aquela lâmpada que esta queimada? Acho que essas questões não tem resposta, só quem vive este prazer proporcionado pela pesca esportiva sabe o que sentimos e o quanto é sofrida a angustia da espera por uma grande pescaria.