Apresentação

E ae gurizada da pesca tudo tranquilo?

Primeiramente queremos agradescer o(a) amigo(a) por participar, indicar ou até mesmo visitar nosso blog. Tchê ele foi feito para você.
O objetivo do blog é dividir as experiências que adquirimos nesses anos de pesca e também aprender com nossos leitores espalhados por esse mundo a fora. Também queremos compartilhar com vocês nossas pescarias, estórias, aprendizados, enfim fique a vontade vivente e bem vindo ao Caixa D'água Pesca.
Marcos Brum / Eder de Almeida

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Fala galera da pesca! Enfim é chegado o tão esperado momento do inicio da temporada de pesca de traira. Neste ano resolvemos antecipar o inicio e já no dia 01 de setembro, assim que fez um calorzinho pegamos as tralhas e fomos açude a fora. Mas que barbaridade! Como de costume saímos cedinho e as 07:00 já estávamos pescando. O ponto de pesca foi no açude do tio Germano. Neste açude tem bastante traira então como a água estava ainda um pouco fria e esperávamos que as ações não seriam como nos dias de verão escolhemos este ponto de pesca para iniciar a temporada. Foram longos 90 min de tentativas, batemos o açude inteiro e nenhuma ação. Batemos frogs, zaras, spiners e nada. Foi quando decidimos sair daquele ponto e fomos no açude do Roscato. Neste açude não tínhamos autorização para pescar mas mesmo assim colocamos as iscas na agua. O local é bem descampado então o vento estava atrapalhando muito. Saímos dali e resolvemos ir no açude do Juliano, que é um amigo nosso que tem um sítio ali perto do tio Germano. No entanto no meio do caminho falando com um morador ele nos falou do açude da Aracruz Celulose que fica ali perto e é liberado para pescar. Fomos lá conferir. O local é perfeito, tivemos algumas ações mas não pegamos nenhuma. Quando decidimos ir no outro açude da Aracruz Celulose que fica ali nas redondezas também, porém este é extremamente proibido pescar. Além disso os peão da fazenda rodam o açude a cavalo fazendo a guarda, mas mesmo assim eu e meu amigo Eder resolvemos entrar. O açude é muito grande e resolvemos pescar num canto do açude onde represou uma água que no inicio parecia ser bem rasa mas depois vimos que não era tanto. Ali sim tivemos o gosto da ação de belas trairas, nossa aquelas explosões na superfícies já estavam fazendo falta. Pegamos duas belas trairas e a maior, de verdade mesmo, meu amigo eder perdeu.
Pessoal um grande abraço a todos e bem vindo ao inicio da temporada 2013-2014, até a próxima!